John Textor montou time nível Europa para o Botafogo disputar o Mundial de Clubes
O Botafogo não está apenas participando do Super Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos, para viver uma experiência internacional.
O proprietário da SAF do clube, John Textor, confia no perfil competitivo de seu elenco e acredita que o Glorioso tem condições de enfrentar e até vencer grandes clubes europeus na competição. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo se prepara para Super Mundial de Clubes e afirma que está no mesmo nível de clubes europeus
Em entrevista ao “Globo Esporte”, Textor ressaltou a importância da experiência internacional dos jogadores do Botafogo, destacando que o time já foi testado em um amistoso contra o Crystal Palace, em 2023, onde, apesar de um empate sem gols, demonstrou qualidade e maturidade.
“Temos muitos jogadores com experiência internacional. Então, eu diria que temos um perfil muito bom para derrotar alguns times europeus. Não vamos entrar no torneio se não quisermos chutar o traseiro de alguém”, afirmou Textor, reforçando a confiança no potencial do elenco.
O elenco alvinegro conta com atletas de renome europeu, como Alex Telles, ex-jogador do Manchester United, além de Vitinho, Gregore, Bastos, Júnior Santos, Igor Jesus, Luiz Henrique, Thiago Almada e Matheus Martins, este último ex-Watford. “Estamos construindo esse time com um perfil europeu”, completou o dirigente.
O Botafogo foi sorteado para o Grupo B do Super Mundial de Clubes, ao lado de PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. A estreia do time será contra o Seattle Sounders, no Lumen Field, em Seattle. No entanto, antes de embarcar para os Estados Unidos, o Glorioso terá uma competição ainda mais próxima: a Copa Intercontinental, onde enfrentará o Pachuca no dia 11 de dezembro, em Doha, no Catar.
Com um elenco competitivo e ambições grandes, o Botafogo promete dar muito trabalho no Super Mundial e em outras competições internacionais que se aproximam.