John Textor já reclamou de manipulação nos torneios da Europa?
Desde que chegou ao Brasil, John Textor tem falado bastante sobre a arbitragem brasileira e manipulações de resultados. Mas, será que na Europa as coisas também são assim? A postura do empresário é bastante diferente.
Na segunda-feira (01), John afirmou que tem provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado há ao menos dois anos. Porém, até o momento ainda não apresentou provas disso e por isso, vem sendo bastante criticado por diversas equipes.
Já fora do país, o comandante evita falar da atuação de árbitros na França e na Inglaterra e isso nos leva a questionar, por que a postura é diferente? A certeza de “impunidade” pode mudar nos próximos meses, uma vez que Textor deve ser julgado e condenado.
John Textor pode se complicar
Muito disso deve-se também a tentativa que o empresário realizou no ano passado e não foi atendido. Juntamente com uma empresa que atua principalmente na Europa, John montou um relatório que indicava que o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais que o Verdão, mas o mesmo foi menosprezado.
Na França no entanto, a bronca de Textor é outra. O empresário não aceita a superioridade do PSG: “Eu acredito que as regras vão mudar. É como se o PSG fosse o único time francês, para quem vê de fora, mas eu sei que não é verdade” – afirmou.
Já na Inglaterra, Textor criticou as regras financeiras da Premier League: “É claro que elas são construídas para garantir que os clubes que não geram receitas significativas não consigam recuperar o atraso. Não importa se você tem um bilhão de dólares em dinheiro em um carrinho de mão. Você não tem permissão para gastá-lo.” – opinou.
Mesmo assim, as criticas são diferentes e com pesos diferentes. Somente no Brasil Textor faz algo que pode ser punido.