John Textor gastou um caminhão de dinheiro no Botafogo e o motivo vai te deixar boquiaberto
Na última sexta-feira (11), o empresário norte-americano John Textor surpreendeu ao revelar um investimento significativo de mais de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 500 mil na cotação atual) na encomenda de um extenso relatório à empresa “Good Game!”.
O documento apontava supostos erros de arbitragem contra o Botafogo e outras falhas no decorrer do Campeonato Brasileiro de 2023, conforme divulgado pelo site “Globo Esporte”. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Investidor John Textor encomenda dossiê sobre arbitragem no Campeonato Brasileiro de 2023 e gera polêmica
O dossiê, disponibilizado integralmente no site de Textor, foi posteriormente utilizado pelo investidor como parte de sua defesa em um processo movido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo presidente Ednaldo Rodrigues.
Ambos alegam calúnia por parte de Textor, que havia acusado publicamente a arbitragem de roubo e manipulação após a derrota do Botafogo para o Palmeiras.
Além disso, o Botafogo encaminhou o mesmo dossiê ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), solicitando a abertura de um inquérito para investigar possíveis condutas “comissivas e omissivas” por parte da arbitragem. No entanto, o presidente do órgão, José Perdiz, determinou o arquivamento do caso, alegando “ausência de elementos indispensáveis ao procedimento”.
A polêmica se intensificou ainda mais com o anúncio, na última quarta-feira (10), de que a “Good Game!” foi escolhida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para auxiliar na elaboração de relatórios de análise da arbitragem nos jogos do Campeonato Carioca.
A notícia foi celebrada por Textor, que prometeu continuar pressionando contra as decisões arbitrais da CBF. O caso promete continuar gerando debates acalorados no cenário esportivo brasileiro.