John Textor confirma erro que ajudou tirar o título brasileiro do Botafogo
Após a vitória do Botafogo por 2 a 1 pela terceira fase da Libertadores, o empresário americano John Textor não entrou em muitos detalhes sobre a busca por um novo nome, mas relembrou os antecessores portugueses ao dar um exemplo do que o time busca e afirmou que errou em demitir Lage.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo busca novo treinador com estilo definido após declarações de John Textor
“Cometi um erro em não lutar mais pela permanência do Bruno Lage”, disse Textor.
O empresário americano fez uma ponderação em relação ao contexto em que Lage estava inserido, considerando que o português tinha o perfil ideal para o que o Botafogo imagina de um treinador.
No entanto, sua chegada ocorreu em meio a um campeonato onde o time tinha quase que uma obrigação do título, o que acabou prejudicando o trabalho.
Lage foi demitido em outubro, um dia depois do Botafogo empatar com o Goiás em 1 a 1. A sequência ruim de resultados e principalmente o pedido dos jogadores, que foram até a diretoria para externar a insatisfação com as escolhas do então comandante, foram determinantes.
Agora, com o auxiliar permanente Fábio Matias no comando técnico interino do Botafogo, a diretoria do clube está em fase de entrevistas para a contratação de um novo nome.
Segundo apurações, são de três a quatro nomes estudados de forma mais aprofundada, mas nenhum é considerado o “plano A”. Nos próximos dias, John Textor, dono da SAF, deve viajar para se reunir com alguns deles presencialmente.
A cúpula do futebol da SAF pretende contratar um técnico com estilo ofensivo, mas que consiga fazer do Botafogo um time compacto, para que não sofra tanto dentro das partidas.
Desde a época de Tiago Nunes, há o pensamento de que a equipe consegue atacar bem, mas também é bastante atacada, o que faz com que as partidas fiquem com muitos contra-ataques de ambos os lados.
Enquanto o Botafogo não contratar um treinador, Matias seguirá no comando da equipe principal. É provável que o paulista siga no comando para o jogo de volta contra o Bragantino, na próxima quarta-feira (13), e também ao longo de toda a Taça Rio. No próximo domingo, o alvinegro entra em campo contra o Sampaio Corrêa, em Bacaxá.