John Textor bate o martelo sobre investimentos no Nilton Santos

Em evento organizado pela torcida organizada do Botafogo nos Estados Unidos, John Textor afirmou que pretende continuar usando o estádio Nilton Santos. Por enquanto, o desejo de construir outro estádio para o Glorioso ficou de lado.

No papo com torcedores, o empresário disse que quer acabar com a pista de atletismo do estádio. “Eu não quero sair do Nilton Santos. Vão dar controle total do estádio por 50 anos, vamos nos livrar da pista de atletismo”, afirmou Textor.

Textor afirmou que quer uma nova arquibancada mais próxima do campo. “Vamos gastar menos dinheiro do que o esperado porque já tem muita estrutura construída, posso gastar 50 milhões de dólares (R$ 257 milhões, na cotação atual) e ter uma nova arquibancada em volta do campo. Usaremos a estrutura atual para criar novas arquibancadas mais próximas do gramado, vejo isso no Crystal Palace, nós precisamos disso. Na parte atrás dos gols, onde sobrará muito espaço, podemos criar estandes, restaurantes criar coisas para as pessoas na Zona Norte. O prefeito nos deu um pedaço enorme de terra, é perto da Barra da Tijuca, Lonier”, comentou no evento.

A vontade de Textor é que as obras de aproximação da arquibancada comecem ao final da temporada de 2022.

Botafogo cria base na Argentina para captação de joias Sul-Americanas; entenda

De olho no mercado sul-americano, o Botafogo criou uma base na Argentina para captar jovens joias ainda nas categorias de base. O projete de observação irá mapear e pesquisar 89 jogadores que foram encontrados previamente pelo scout do clube.

O coordenador de captação do clube, Everson Rocha, explicou em entrevista ao portal Lance! como vai funcionar a operação. “Dentro de uma das fases da captação, nós pretendemos ter pessoas fixas nesses países. Hoje, o processo é feito através de vídeos, o que permite a observação mais das competições profissionais e uma ou outra de base. E aí depois tem o processo de alguém se deslocar até lá e assistir. Existe a possibilidade de aproveitarmos algum jogador para as categorias de base do clube. Ainda estamos no processo de reestruturação e aguardando um sinal verde nas negociações”, afirmou.