John Textor anima a torcida do Botafogo e dá aval para trazer volante extraclasse
De olho na temporada 2023, o Botafogo pode contratar o volante Rafael Carioca, atualmente no Tigres (MEX). O jogador voltou a ser pauta nos bastidores do Glorioso com a dificuldade de renovação do contrato no clube mexicano. As informações são do site “Torcedores.com”.
De acordo com informações, o Tigres (MEX) procurou os representantes do jogador e fizeram uma proposta para renovar o vínculo, mas a pedida não agradou o staff do atleta. As negociações continuam, mas ambas as partes não encontraram um denominador comum e uma saída não é descartada.
Assim, o Botafogo está de olho no negócio e pode fazer proposta para ter o jogador na próxima temporada. Uma futura negociação entre Glorioso e Rafael já teve a aprovação de John Textor, que conta também com a anuência do treinador Luís Castro e do executivo de futebol, André Mazucco.
Entretanto, o Botafogo não é o único clube interessado no jogador. Clubes dos Emirados Árabes, Arábia Saudita, Catar, Estados Unidos, China e Japão também mostraram interesse em contar com Rafael.
Na atual temporada do futebol mexicano, Rafael Carioca disputou 14 das 16 partidas do Tigres.
Aos 33 anos, Rafael Carioca surgiu para o futebol profissional pelo Grêmio, em 2008. Fazendo boa parte da carreira fora do Brasil, Carioca atuou por cinco anos pelo Spartak Moscou. No Brasil, esteve emprestado ao Vasco em 2010 e teve passagem pelo Atlético-MG de 2014 a 2017. Está no Tigres desde 2017.
Botafogo quebra a banca e ganha mais uma premiação em 2022
A série documental “Acesso total: Botafogo” venceu mais um prêmio. Desta vez, a obra venceu na categoria melhor série documentário no Los Angeles Film Awards, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O documentário contou toda a história do Botafogo até o acesso a série A em 2021.
O documentário já havia recebido a medalha de prata na categoria documental de esportes no New York Festivals TV & Film Awards 2022, em Las Vegas. Além das duas premiações, a obra ainda está concorrendo como melhor documentário no Sportfilm Festival Liberec, da República Tcheca.