John Textor agiu rápido para tirar Pedro do Flamengo

O presidente do Botafogo revelou que o Textor fez uma tentativa de contratar Pedro, do Flamengo, porém não obteve sucesso. Na ocasião, o Textor perguntou a Rodolfo Landim, qual era o preço do atacante durante uma reunião, quando o jogador ainda estava na reserva usando a camisa 21.

Atualmente existe uma discussão sobre a capacidade do jogador, considerando ser um dos melhores jogadores. Diante disso, John Textor teve uma visão sobre estas características de Pedro e fez uma tentativa de buscar sua contratação em uma reunião com Rodolfo Landim, o mandatário do Flamengo, meses atrás.

Presidente do Botafogo revela tentativa de contratar Pedro, artilheiro do Flamengo

Durcésio Mello, revelou detalhes dessa conversa, na tentativa de levar Pedro para o Botafogo.

Ele (Textor) tentou comprar o Pedro. Eu falava para o Textor que ele tinha que conhecer o prefeito (do Rio), governador e os três representantes de clubes do Rio. Foi meses atrás. Já tivemos o café da manhã com o Eduardo Paes, ainda não tivemos com o (Cláudio) Castro, e eu queria marcar o dele com os três grandes figuras, Jorge Salgado, Mário Bittencourt e o Landim. Quando ele chegou, ainda na primeira vez que veio (ao Brasil) para ver jogo, o Jorge não estava disponível e o Mário estava na Colômbia para um jogo (do Fluminense) e fomos ao Landim – contou em entrevista ao canal “Resenha com TF”.

Segundo o que foi relatado por Durcésio, o valor não parecia ser uma preocupação para Textor na época. Vale destacar que Pedro estava na reserva do Rubro-Negro, e o atacante não estava sendo muito utilizado pelo antigo treinador do Flamengo, Paulo Sousa.

Tivemos um papo de duas horas na Gávea. Falamos de Liga, trabalhamos juntos, nos conhecemos. Lá pelas tantas o Textor disse “Landim, eu tenho um pedido para você, botar preço no Pedro”. O Landim desconversou e mudou de assunto. A conversa durou mais de meia hora e ele voltou: “Landim, eu não me esqueci, coloca um preço para o Pedro” (risos). Na época ele (Pedro) não estava sendo usado, o Landim respondeu que ele estava muito bem e que tinha pago 14 milhões de euros, como se fosse assustar. A resposta do John foi para colocar um preço no Pedro (risos). Se ele (Landim) mandasse 20 milhões de euros o John pagava na hora. Virou história. A gente teria mais uma vez a chance de ter um jogador na Seleção”, completou.