John Textor achou a estratégia perfeita para contratar Cristian Medina
Cristian Medina é o nome da vez no Botafogo, o time quer muito contar com o meio-campista e Tiago Nunes acredita que ele será fundamental no setor do clube. Medina se destacou no Boca Juniors nesta temporada e tem apenas 21 anos de idade.
Porém, o Glorioso esbarra na grande multa que o Boca Juniors não abre mão. Valores foram discutidos mas o clube argentino avisou que para liberá-lo somente com o valor da multa rescisória, algo em torno de 73 milhões de reais, um valor pesado para o futebol brasileiro.
Para se ter uma noção, poucas transações do futebol brasileiro foram maiores do que o valor pedido pelo Boca Juniors por Cristian Medina, ainda mais quando se trata de uma aposta, um jogador muito novo que se tem muito risco de não render.
John Textor está trabalhando
Por conta desse risco, os parceiros da Eagle, grupo de John Textor entrariam na contratação e fariam da seguinte forma: Crystal Palace ou Lyon contratariam o atleta e, em um primeiro momento, ele seria emprestado para o Botafogo e aqui, seguiria até pegar experiência.
Após este período, o jogador seguiria rumo a Europa e por conta da moeda diferente, os valores não seriam tão altos assim, como seria para o Botafogo e para os moldes do futebol brasileiro. O atleta chegaria com uma pressão muito mais baixa também.
John Textor e seu grupo estão de olho na negociação e nos próximos dias devem formalizar uma proposta para tentar contratar Cristian Medina. A negociação também favorece ao jogador que teria a certeza de uma futura ida a Europa, sonho de muitos jogadores sul-americanos.