John confirma que torcida do Botafogo vai passar aperto no coração com ele jogando no gol
Logo no início da partida, quando o Botafogo ainda precisava de gols para vencer a partida contra o Universitario, John quase sofreu um gol por cobertura que poderia colocar tudo a perder. A zaga perdeu uma bola que o goleiro não esperava e o mesmo, estava adiantado.
Perguntado sobre isso após a partida, John não falou que foi um erro e sim, que costuma jogar assim, adiantado. Ultimamente, no futebol moderno, diversos goleiros estão adotando essa postura, assim, podem ajudar os zagueiros com maior facilidade quando preciso:
“É uma característica minha. Na Espanha, com o (Paulo) Pezzolano (técnico do Valladolid), fazíamos muito isso, saída com três, com o goleiro, e acabei optando de jogar assim hoje, me sinto bem, confortável” – afirmou John
John comemora a volta
O goleiro foi contratado no início do ano para assumir a vaga deixada por Lucas Perri que seguiu rumo ao Lyon. Quando chegou, se machucou em seus primeiros jogos como relacionado e passou por um longo período fora para recuperação.
Em sua volta, John se mostrou muito feliz e preparado:
“Fico feliz de ter retornado depois de dois meses lesionado. Isso representa muito. Primeiramente agradecer a Deus, depois ao mister pela oportunidade. Sabíamos que o jogo era muito importante, de grande responsabilidade. Fizemos um grande jogo e agora é dar sequência. Agora está nas mãos do mister” – iniciou.
Após, falou sobre sua preparação:
“Me preparei bastante, todos os dias. Não queria ter me lesionado, mas entendi o momento, o porquê, vim de uma temporada onde não parei, na Espanha. Dei sequência, cheguei aqui bem, mas acabei me lesionando, numa infelicidade, mas trabalhei bem, me concentrei, passando um dia após o outro, e fico feliz de ter retornado.” – finalizou.