Jogo que encerrou a rodada complicou a vida do Botafogo no Brasileirão

Reprodução/Botafogo

Com a vitória do Santos sobre o RB Bragantino na última segunda-feira (17), a rodada 32 do Brasileirão foi encerrada e o Botafogo caiu da nona para a décima posição. O resultado na Vila Belmiro dificulta a vida do Botafogo, que tem mais um concorrente brigando pela vaga na Copa Libertadores de 2023.

A posição perdida pelo Botafogo foi ocupada pelo Fortaleza, que venceu o América-MG no sábado (15) por 2 a 1. Assim, América-MG, Fortaleza, Botafogo e Santos estão na briga por uma vaga. As quatro equipes tem diferença de apenas dois pontos.

Por ter uma vitória a mais, 12 contra o 11, o Botafogo continua na frente na tabela de classificação, mas agora ver o Santos pelo retrovisor. No próximo domingo (23), o Botafogo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 16 horas, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. O confronto é fundamental para a luta do Botafogo pela vaga na Copa Libertadores.

Botafogo passa vergonha e faz campanha assustadora em casa; veja

Em alta no Brasileirão, o Botafogo não vem conseguindo repetir o bom momento nas partidas no estádio Nilton Santos. O Glorioso é o segundo pior mandante da competição, atrás apenas do lanterna Juventude. Em 16 partidas como mandante são quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas.

Entretanto, o oposto acontece quando joga longe de seus domínios. Como visitante, o Botafogo é o segundo melhor, atrás apenas do líder Palmeiras. O Glorioso conquistou 27 dos 43 pontos como visitante.