Jogo do Botafogo vai PARAR o Rio de Janeiro
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na última terça-feira (3) a decretação de ponto facultativo nos dias 18 e 19 de setembro, em razão dos jogos de Flamengo, Botafogo e Fluminense pelas quartas de final da Copa Libertadores, além de outros grandes eventos na cidade.
A medida, que se estende também ao estado, foi tomada em conjunto com o governador Cláudio Castro e publicada nas redes sociais do prefeito. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Rio decreta ponto facultativo em dias de jogos do Botafogo e Libertadores
O decreto estabelece ponto facultativo a partir das 15h nos dias mencionados, visando minimizar os impactos no trânsito e facilitar o deslocamento dos torcedores. “O Rio terá um período de cerca de 10 dias com grandes eventos na cidade.
Três importantes jogos da Libertadores e os dias do Rock in Rio. Decidimos, em conjunto com o Governo do Estado, decretar ponto facultativo a partir das 15hs no Município e Estado nos dias 18 e 19″, escreveu Paes.
A decisão é justificada pela proximidade dos jogos do Botafogo e do Fluminense, ambos no dia 18, nos estádios Nilton Santos e Maracanã, respectivamente. Com a presença de torcedores visitantes e o risco de confrontos, as forças de segurança terão atenção redobrada. A situação se agrava pela exceção ao padrão de segurança do Rio, que geralmente evita partidas simultâneas de clubes cariocas na cidade.
No dia seguinte, 19 de setembro, o Maracanã receberá o confronto entre Flamengo e Peñarol, também pelas quartas de final da Libertadores, ampliando a necessidade de medidas especiais.