Jogo do Botafogo vai PARAR o Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na última terça-feira (3) a decretação de ponto facultativo nos dias 18 e 19 de setembro, em razão dos jogos de Flamengo, Botafogo e Fluminense pelas quartas de final da Copa Libertadores, além de outros grandes eventos na cidade. 

A medida, que se estende também ao estado, foi tomada em conjunto com o governador Cláudio Castro e publicada nas redes sociais do prefeito. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Rio decreta ponto facultativo em dias de jogos do Botafogo e Libertadores

O decreto estabelece ponto facultativo a partir das 15h nos dias mencionados, visando minimizar os impactos no trânsito e facilitar o deslocamento dos torcedores. “O Rio terá um período de cerca de 10 dias com grandes eventos na cidade. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Três importantes jogos da Libertadores e os dias do Rock in Rio. Decidimos, em conjunto com o Governo do Estado, decretar ponto facultativo a partir das 15hs no Município e Estado nos dias 18 e 19″, escreveu Paes.

A decisão é justificada pela proximidade dos jogos do Botafogo e do Fluminense, ambos no dia 18, nos estádios Nilton Santos e Maracanã, respectivamente. Com a presença de torcedores visitantes e o risco de confrontos, as forças de segurança terão atenção redobrada. A situação se agrava pela exceção ao padrão de segurança do Rio, que geralmente evita partidas simultâneas de clubes cariocas na cidade.

No dia seguinte, 19 de setembro, o Maracanã receberá o confronto entre Flamengo e Peñarol, também pelas quartas de final da Libertadores, ampliando a necessidade de medidas especiais.