Jogadores envolvidos em manipulação ainda jogam no Botafogo?

Desde a semana passado, o GE vem soltando trechos de uma entrevista feita com John Textor, dono da SAF do Botafogo. Porém, o trecho publicado hoje, com certeza, foi o que mais chamou a atenção e irá render nas próximas semanas ou meses.

Desde o final do ano passado, John Textor bate na tecla, sempre que pode, de que há manipulações de resultados no futebol brasileiro. O empresário no entanto, nunca havia mencionado que poderia haver jogadores do Botafogo envolvidos. E isso veio à tona.

O empresário garantiu que ao menos um jogador do Botafogo que estava no clube no ano passado esteve envolvido. O nome, no entanto, foi mantido em sigilo e hoje, o atleta não atua mais no Botafogo:

Botafogo deve ser investigado

Quando um jogador desacelera, quando é um profissional de ponta, quando ele sabe exatamente o que fazer, e ele está se movendo em alta velocidade, e você sabe que ele vê a jogada, ele está correndo, e ele diminui a velocidade… Há jogos do Botafogo que estamos investigando intensamente agora, e há um jogo do Botafogo que foi manipulado pelas mãos de jogadores do Botafogo que não estão mais conosco, não fazem mais parte da nossa rotação – disse John Textor.

Assim como todos os clubes envolvidos e manipulações vem sendo investigados, pela “Good Game!”, empresa contratada pelo norte-americano, o Botafogo deve ser também. O tema inclusive, já deve estar em pauta na CPI de manipulações e apostas no futebol brasileiro.

Textor ainda explicou porque iniciou as investigações:

“Porque as pessoas falam do colapso do Botafogo, desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo” – completou.