Jogadores do Botafogo iniciaram protesto contra a CBF

O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira (7) em um confronto marcado por uma controversa decisão da arbitragem. 

Durante a partida contra o Bahia, Gregore, do Botafogo, foi expulso no final do primeiro tempo após um lance que gerou muita indignação por parte dos jogadores e torcedores do Glorioso.  Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Rafael e Júnior Santos de Botafogo se pronunciam após expulsão injusta de Gregore

A expulsão, vista como injusta, foi alvo de críticas de Rafael e Júnior Santos, jogadores do Botafogo, que utilizaram suas redes sociais para expressar a insatisfação com a decisão do árbitro Rafael Rodrigo Klein e do VAR, Daniel Nobre Bins. 

Júnior Santos destacou a falta de intensidade no lance que resultou na expulsão, mencionando que a decisão foi exagerada e que o Botafogo “vai ter que pagar o preço” pela escolha equivocada do árbitro. 

Rafael, por sua vez, classificou a expulsão como “uma loucura”, criticando a decisão de expulsar o companheiro de equipe por um movimento que, segundo ele, não justificava tal punição. Veja aqui as postagens.

Com a derrota por 1 a 0, após um gol de Lucho Rodríguez no final da partida, o Botafogo deu adeus à Copa do Brasil, caindo nas oitavas de final. Agora, o time volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde lidera a competição, e para a CONMEBOL Libertadores, onde enfrentará o Palmeiras nas oitavas de final. O próximo compromisso do Glorioso será no domingo (11), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão.