Jogador vem surpreendendo e mostra que pode ser titular do Botafogo

Reprodução/Botafogo

O goleiro Lucas Perri começou a temporada de 2023 como titular no Botafogo. A lesão do goleiro Gatito Fernandez ainda está em fase de recuperação e o jovem jogador está surpreendendo e agradando comissão técnica e torcedores do Glorioso.

Contratado em 2022 junto ao São Paulo, o arqueiro chegou com bons números do período em que atuou pelo Náutico, apesar da campanha negativa do Timbu na Série B. No início da última temporada, o jogador foi um dos protagonistas do clube no título pernambucano. Promissor, o jovem chegou para ser “sombra” de Gatito Fernández e ser o dono da meta do clube carioca quando o paraguaio encerrar a carreira. 

Em 2022, Lucas teve poucas oportunidades, visto que o paraguaio teve uma temporada regular, apesar das lesões. Foram apenas quatro partidas oficiais, porém deixou boa impressão para a torcida, que queria conhecê-lo melhor em campo. No fim do ano, Perri teve uma oportunidade de ouro ao atuar pelo clube da Estrela Solitária no duelo contra o Crystal Palace, na Inglaterra.

Na última entrevista coletiva concedida, o técnico Luís Castro comentou sobre Perri e como será quando Gatito estiver a disposição. “O Gatito quando voltar vai concorrer com ele (Perri), não fechamos portas a ninguém. A meritocracia é o mais importante para um treinador: entregar o lugar a quem tem mérito para ocupar. A meritocracia ao longo da temporada não é a mesma deste início de ano. Será natural que o Perri em um jogo ou outro não esteja, esteja o Douglas (Borges). Estamos em um período em que todos têm que ter oportunidades. Depois, com a meritocracia, vamos ver o 11 base para seguirmos nosso caminho. Mas o Perri tem desempenhado bem o seu papel, aproveitou a chance para mostrar trabalho”, disse o treinador.

Botafogo bate o martelo e zagueiro está de malas prontas rumo à Europa; VEJA

O Botafogo acertou o empréstimo do zagueiro Klaus para o ao Molenbeek, da Bélgica. O zagueiro já está na Europa para assinar o contrato até o final da temporada de 2023.

Klaus chegou ao Botafogo no início de 2022, mas não ficou muito tempo no time do Rio. Em julho do mesmo ano, foi emprestado ao Atlético Goianiense e atuou em 16 partidas no time, entre Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil.