Jogador quebra o silêncio e dá declaração que leva o torcedor do Botafogo a loucura
O meia Diego Hernández, contratado pelo Botafogo junto ao Montevideo Wanderers, revelou que chega ao Brasil no domingo (8) para assinar o contrato com o Glorioso. A informação foi dada pelo próprio jogador do Montevideo Wanderers na manhã desta terça-feira em entrevista ao programa “100% Deporte” da Rádio 890 Sport, do Uruguai.
Apesar de assinar agora o contrato, Hernández só vai poder jogar no Botafogo em julho, para disputar a segunda metade da temporada. O acordo com fechado com o clube uruguaio, que só liberou a vinda do jogador depois que o torneio apertura terminar, no final de maio.
“Jogo na sexta-feira e em princípio viajo domingo para assinar e fazer os exames físicos, aí retorno para o Wanderers. Me faço perguntas na cabeça de como tudo vai ser, sobre o projeto mas também penso no Wanderers”, afirmou o jogador de 22 anos.
O Botafogo investiu 2,5 milhões de dólares (R$ 11,3 milhões, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atacante, que vai assinar por três anos com o clube. O uruguaio vai terminar o Apertura com o Montevideo Wanderers e se apresentará ao clube brasileiro em maio – a estreia só poderá ser no começo de julho, quando a segunda janela do futebol brasileiro abrirá.
Confira a lista completa de inscritos pelo Botafogo na Copa Sul-Americana
O Botafogo divulgou a lista de jogador inscritos para a disputa da Copa Sul-Americana de 2023, que tem estreia prevista para a próxima quinta-feira (6), diante do Magallanes, no Chile, às 21 horas. Ao todo, 31 jogadores foram inscritos. A lista foi publicada pela Conmebol na manhã desta terça-feira (4).