Jogador pediu salário surreal e o Botafogo não vai pagar
Um dos alvos do Botafogo na janela de transferências da metade do ano, Brian Rodríguez não deve chegar ao Glorioso. Isso porque, a pedida salarial do meio-campista foi considerada muito alta para o tanto que vem entregando em seu time.
Atualmente, Brian Rodríguez está no América do México e também representa a seleção do Uruguai na Copa América. Porém, durante a temporada, não foi titular absoluto no América para pedir um valor tão expressivo como este.
1.2 milhões de reais mensais foi o que pediu o atleta para negociar com clubes brasileiros. O Corinthians foi outra equipe que se mostrou interessada pelo atleta, mas vive talvez uma de suas maiores crises financeiras na história do clube.
Botafogo buscará outros nomes
Brian Rodríguez começou a ser pauta no clube quando a negociação com Almada parecia distante pelos valores pedidos pelo Atlanta United. A negociação no entanto teve uma reviravolta e o meia deve chegar ao Glorioso nos próximos dias.
Por conta disso, o Botafogo deve desistir de Brian Rodríguez e focar em outros nomes para outras posições, como por exemplo a de zagueiro. Lyanco que hoje está no Atlético Mineiro, Mina e Adryelson foram alguns dos interesses mas não devem chegar.
As próximas semanas serão decisivas para que novos reforços cheguem ao clube. Diretoria e o setor de Scout seguem trabalhando para encontrarem opções viáveis no mercado. A ideia é ter um elenco recheado de bons jogadores para o segundo turno que promete.
O Botafogo segue vivo nas três competições que disputa e quer terminar o ano com no mínimo um troféu.