Jogador histórico do Flamengo confirma que estava torcendo para o Botafogo
O ex-jogador lendário do Flamengo, Léo Moura, surpreendeu os fãs durante uma participação no programa “The Noite”, do SBT, ao revelar sua simpatia pelo Botafogo em meio à final do Brasileirão.
Em uma conversa franca com Danilo Gentili, o ícone rubro-negro admitiu ter torcido pelo Glorioso em razão de seu longo período sem conquistas, mas reconheceu que o Palmeiras, atual líder, tem grandes chances de levar o troféu para casa.
Jogador histórico do Flamengo confessa torcida pelo Botafogo em meio à disputa pelo Título Brasileiro
“Vou te falar, estava torcendo para o Botafogo porque ele está há muito tempo sem conquistar, mas, agora, na reta final, deixaram o Palmeiras pegar a liderança. Eu queria muito que fosse o Flamengo, mas pelo andar da carruagem, acho que o Palmeiras pode conquistar esse título. O Botafogo deixou o Palmeiras pegar a liderança“, comentou Léo Moura.
O ex-lateral, que vestiu a camisa do Flamengo por uma década, compartilhou suas memórias emocionantes ao relembrar os 10 anos de dedicação ao clube de coração, expressando que alcançou um sonho de infância. Em uma trajetória marcada por 519 jogos, Léo Moura é o sétimo jogador que mais atuou pelo time carioca.
“Esse era o meu sonho, desde os nove anos, quando comecei na escolinha do Flamengo, de um dia virar profissional e jogar pelo Flamengo. E eu consegui por 10 anos. Minhas principais conquistas foram ali, então foi realmente a realização de um sonho“, disse Léo.
No entanto, Moura também revelou um momento de desentendimento que o levou a deixar o Flamengo antes do tempo planejado. Sua intenção inicial era encerrar a carreira no clube rubro-negro, mas um desacordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo acabou por interromper esse desejo.
“A minha intenção era encerrar a carreira no Flamengo e eu não tive essa felicidade porque, na época, o treinador que estava lá (Vanderlei Luxemburgo) não queria que eu continuasse. Então, eu falei: ‘Pô, se eu não posso servir ao Flamengo, tenho que ir embora’. Tomei a decisão de pedir para sair com o contrato em vigor ainda. Mas acho que isso foi uma ação precipitada porque passou um mês, o treinador saiu, mas já tinha saído e não dava mais para voltar“, concluiu.
A revelação de Léo Moura sobre sua torcida temporária pelo Botafogo, somada às lembranças de sua trajetória gloriosa no Flamengo, gerou um misto de surpresa e nostalgia entre os torcedores, reforçando a complexidade das relações no mundo do futebol.