Jogador histórico do Brasil confirma que o Botafogo está sendo prejudicado
O VAR mais uma vez foi assunto de discussões na rodada do Campeonato Brasileiro e ex-jogador viu o Botafogo sair como prejudicado. Elano, que estava no Nilton Santos há alguns dias falou sobre o assunto e se posicionou a favor do Botafogo.
O lance em questão foi o da não expulsão de Filipe Augusto, atleta do Cuiabá que pisou no tornozelo de Gregore sem bola e o VAR não chamou o juiz para mostrar o cartão vermelho. O lance foi bastante reclamado pelos torcedores botafoguense nas redes:
“Ele tem uma chance de corrigir, o VAR deveria ter chamado. Não vejo maldade dos caras, porque se estivesse com maldade teria quebrado a perna. Mas é um lance para expulsão. O árbitro tem a oportunidade de ver, voltar atrás ou não, e eles não usam. Essa discussão abre precedentes para falarem um monte de coisa” – opinou Elano, no “Seleção SporTV”.
Sempre contra o Botafogo
Para finalizar, Elano, que hoje tira licença da CBF para ser treinador de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro falou sobre a utilização do VAR. Para ele, lances polêmicos deveriam todos, serem revisados:
“Eu sou a favor do VAR chamar todo lance duvidoso, porque vai corrigir, o árbitro vai ver e tomar a decisão. O jogo fica cinco minutos parado olhando um monte de coisa. Isso é um erro claro, a expulsão de um jogador ali muda o jogo. Eu sou contra favorecer o antijogo” – completou.
Os erros acontecem em todas as rodadas, mas com o Botafogo tem sido recorrente. Somente em lances de cartão vermelho o time pode reclamar em três ocasiões nesse Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, contra o Vasco e agora, contra o Cuiabá.