Jogador estrangeiro está fazendo de tudo para voltar ao Botafogo
Nas últimas semanas, Diego Hernández tem vivido momentos intensos no Botafogo. Desde que conquistou oportunidades sob o comando de Artur Jorge, passando por um episódio de indisciplina que resultou em seu afastamento por duas semanas.
Junto com Óscar Romero, o meia uruguaio de 23 anos está se esforçando para recuperar seu espaço na equipe. Ele tem trabalhado arduamente, tanto dentro quanto fora das instalações do clube. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Diego Hernández enfrenta semanas intensas no Botafogo
Com a chegada do técnico português, Hernández mostrou uma melhor adaptação ao esquema tático e a capacidade de contribuir como um jogador combativo pelos lados do campo. Até agora, ele marcou um gol e fez uma assistência em 13 jogos nesta temporada.
Reintegrado ao time no dia 24 de maio, Hernández teve um retorno conturbado ao ser expulso no empate por 0 a 0 contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Até o momento da expulsão, sua atuação estava sendo consistente, mas uma entrada dura resultou no cartão vermelho.
Apesar desses altos e baixos, o uruguaio não tem medido esforços para retomar sua sequência na equipe. Recentemente, ele começou um trabalho de preparação física com um personal trainer particular, buscando melhorar seu desempenho individual. As sessões acontecem duas vezes por semana no Studio 2F, sob a orientação do coach Kadu Fadel, sempre em horários opostos aos treinos do Botafogo no CT Lonier, até mesmo em seus dias de folga.
“O trabalho com Diego está estruturado para que ele tenha uma melhor capacidade física, englobando maior mobilidade, estabilidade e um melhor padrão de movimento na corrida”, explicou Fadel. Dessa forma, ele terá um desgaste energético menor para realizar ações dentro do jogo e alcançar segundos de vantagem sobre os adversários. Ele tem se dedicado de forma pontual.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em São Paulo, no último sábado (31), pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Botafogo foi liberado para quatro dias de descanso durante a Data Fifa, retornando apenas na quinta-feira(6). Hernández aproveitou a pausa para visitar familiares e amigos em Montevidéu. Ao voltar, ele continuará em busca de evolução e de mais minutos sob o comando de Artur Jorge.