Jogador do São Paulo confirma que sentiu dó após o Botafogo entregar o título
O meio-campista Rodrigo Nestor, do São Paulo, revelou em uma entrevista exclusiva ao “Charla Podcast” a sua surpresa com o desempenho final do Botafogo no Brasileirão-2023.
A quinta colocação do Glorioso deixou Nestor com um sentimento de tristeza, especialmente por seus ex-colegas de clube, o goleiro Lucas Perri e o volante Tchê Tchê.
Jogador do São Paulo expressa pesar após Botafogo não conquistar Título Brasileiro
“Quem imaginaria no início do ano que o Botafogo terminaria apenas com a vaga na Libertadores? Ninguém apostaria nisso. Eles estiveram tão perto do título, abriram uma distância considerável na liderança… Isso frustra os torcedores. Mas agora precisam descansar nas férias. Acredito que, no final, foi muito o aspecto mental. Sofrer viradas e empates nos minutos finais é muito difícil”, analisou Nestor.
Apesar de reconhecer a qualidade do time adversário, o jogador expressou sua tristeza pela não conquista do título.
“Eles são um time bom, jogamos contra eles e percebemos isso. Infelizmente, não foi o ano para serem campeões. No próximo ano, começam de novo, precisam ir bem na ‘Pré-Libertadores’, caso contrário, isso trará pressão para o resto da temporada. Fiquei triste pelo Tchê Tchê e pelo Perri, por não terem sido campeões”, complementou.
Nestor, que está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo sofrida em novembro, estará fora dos gramados até março de 2024.
Vale ressaltar que o Botafogo mostrou interesse no jogador na janela de transferências de 2022, sinalizando uma oferta de até 5 milhões de euros pelos seus direitos econômicos, porém, o negócio não se concretizou devido à falta de avanço nas negociações com a diretoria do São Paulo.
A manifestação de Nestor destaca a intensidade e a competitividade do Brasileirão, além do aspecto emocional vivido pelos jogadores, ressaltando a importância do equilíbrio mental para o desempenho ao longo da temporada.