Jogador do rival escapou de grave punição depois de ser expulso contra o Botafogo
O meio-campista Miguel Monsalve, do Grêmio, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (11).
O jogador havia sido denunciado após ser expulso na partida contra o Botafogo, realizada em 28 de setembro, em Brasília, que terminou em empate sem gols. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
STJD Absolve Miguel Monsalve em julgamento após expulsão contra o Botafogo
Na ocasião, aos 44 minutos do segundo tempo, Monsalve foi expulso após um toque com o braço no rosto de Vitinho, do Botafogo. O adversário caiu no gramado e o árbitro, por entender que houve agressão, aplicou o cartão vermelho direto ao colombiano.
O jogador foi inicialmente denunciado pelos artigos 254 (agressão física) e 257 (participação em rixa ou tumulto), com penas que variam de quatro a 12 jogos de suspensão para o primeiro e de dois a dez partidas para o segundo. Contudo, o STJD reavaliou a situação e decidiu enquadrar Monsalve nos artigos 250 (ato desleal ou hostil) e 258 (conduta contrária à disciplina ou ética desportiva), e, com base na maioria dos votos, o meia foi absolvido.
A decisão é um alívio para o Grêmio, que agora pode contar com o atleta para o próximo desafio, contra o Juventude, na quarta-feira (20), na Arena. A partida é crucial para o Tricolor, que luta para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana e, principalmente, evitar o rebaixamento. Atualmente, o Grêmio está apenas dois pontos à frente do Juventude na tabela.
Próximos jogos do Botafogo:
- Atlético-MG (F) – 20/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Vitória (C) – 23/11, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Palmeiras (F) – 26/11, (de Brasília) – Brasileirão