Jogador do Botafogo pegou a CBF no pulo e jogou as cartas na mesa
O lateral-direito do Botafogo, Rafael, expressou sua indignação nas redes sociais após a polêmica expulsão de Gregore, na derrota para o Bahia, que culminou na eliminação do Alvinegro da Copa do Brasil.
Além de John Textor, proprietário da SAF Botafogo, e Thairo Arruda, CEO do clube, Rafael foi um dos mais vocais sobre o incidente. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Rafael critica VAR e lembra lance de Endrick ao comentar expulsão de Gregore
Rafael, que está afastado dos gramados devido a uma lesão no joelho esquerdo, comparou a expulsão de Gregore a um lance envolvendo Endrick, ex-atacante do Palmeiras, em partida contra o Fortaleza no Brasileirão 2023. Em sua postagem, o lateral citou um choque físico entre Endrick e o zagueiro Titi, onde o atacante teria acertado o defensor com o braço. Na ocasião, o VAR revisou rapidamente o lance, mas não houve punição para o jogador palmeirense.
“Parabéns aos envolvidos. Só para finalizar essa tentativa de agressão ou o árbitro de vídeo estava dormindo ou a regra muda toda hora,” escreveu Rafael, expressando sua frustração com a inconsistência nas decisões da arbitragem.
Na partida contra o Bahia, Gregore foi expulso após uma disputa aérea com Santiago Arias. Inicialmente, o árbitro Rafael Rodrigo Klein havia marcado falta a favor do Botafogo, mas, após revisão no VAR, decidiu pela expulsão do volante por jogo brusco grave, citando uma possível tentativa de tapa no rosto. O Botafogo volta a campo no próximo domingo (11), às 11h, para enfrentar o Juventude, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão.