Jogador do Botafogo não se cala e defende Lucio Flávio: “Ele não tem culpa nenhuma”
Quando Bruno Lage foi demitido do comando técnico do Botafogo, a diretoria estava no mercado para procurar um substituto a altura do técnico português que havia sido recomendado por Luís Castro, porém, após conversa com o elenco, a diretoria resolveu acatar o pedido de todos e deixou Lúcio Flávio no comando.
O começo foi até bom, o time venceu dois jogos fora de casa contra Fluminense e América Mineiro, porém, a evolução parou por aí e a má fase que já vinha sendo construída com Bruno, continuou. Agora, o Botafogo está há 5 partidas sem vencer, sendo 4 delas, derrotas.
E quando perguntado sobre o assunto, após o jogo, Diego Costa, autor de um dos gols do Glorioso no jogo de ontem (09), minimizou a culpa do treinador:
“Se tem um culpado aqui, somos nós. Nós jogadores temos que dar mais, dar a cara. Não vamos colocar no Lúcio Flávio. Ele não tem culpa nenhuma nesse quesito. Se temos que apontar o dedo é para nós. Nós jogadores que estamos dentro de campo e temos que ganhar. Não podemos deixar jogos como esse escapar” – destacou o brasileiro naturalizado espanhol.
Lucio Flávio balança no cargo
Apesar da fala de Diego, Lucio Flávio se vê num momento bastante delicado do seu comando técnico no clube. Apesar do time não jogar mal, as vitórias não vem acontecendo e neste momento da competição, elas são essenciais.
Diego Costa ainda falou sobre como o time digeriu a derrota:
“A gente tomou um golpe duro, sabemos disso, mas os verdadeiros campeões tem que saber levantar. É ter ânimo, força, ir para cima. Saber que jogos como esse são para ganhar. Não é pra jogar bonito. Temos que saber fazer um jogo para ganhar. Se tiver que dar porrada, é para dar porrada.” – completou o camisa 19.
Agora, o Botafogo irá encarar o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista no próximo domingo e necessita vencer para não perder a liderança da competição nacional, a qual lidera desde a terceira rodada e nunca se viu tão ameaçado.