Jogador do Botafogo marca o gol da vitória e mantém o Glorioso na liderança
El Toro, Erison, que é jogador do Botafogo, pode dizer que fez parte da campanha caso o Glorioso chegue ao tão sonhado título do Campeonato Brasileiro. Emprestado ao São Paulo, mesmo que indiretamente, o jogador ajudou e muito o Botafogo na noite de ontem (09).
Isso porque, caso o Red Bull Bragantino vencesse a partida contra o São Paulo, viraria líder do Campeonato Brasileiro, mesmo que momentaneamente. Porém, no último lance da partida, Erison marcou de pênalti e decretou a vitória tricolor.
Quando perguntado na saída do gramado sobre a relação do gol com o clube que detém seus direitos federativos, Erison desconversou:
‘Estou defendendo o São Paulo, sou um atacante que gosta muito de fazer gol’ – completou o atacante que tem contrato com o São Paulo apenas até dezembro.
Glorioso segue líder
Outro time que poderia ter tirado a liderança do Botafogo na rodada era o Palmeiras, que também jogou fora de casa e também saiu com o resultado negativo. Porém, diferente do Red Bull Bragantino, o Palmeiras foi goleado.
O Flamengo, outro time que agora também entrou de vez na disputa, fez valer o fator casa e aplicou um 3 a 0 frente ao clube paulista. Ainda no primeiro tempo o clube rubro-negro abriu 2 a 0 de vantagem e no segundo tempo, com um jogador a mais, fez mais um.
Agora, o Glorioso segue líder e pode abrir novamente uma vantagem frente aos seus concorrentes. O Botafogo é o único clube que depende apenas de si mesmo para ser campeão brasileiro. Red Bull Bragantino, Palmeiras, Grêmio e Flamengo dependem de tropeços do Glorioso.