Jogador do Botafogo foi formado no Peñarol e sabe tudo do time

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Em entrevista à rádio uruguaia “Sport 890” nesta segunda-feira(21), Diego Hernández, atualmente emprestado pelo Botafogo ao León, do México, compartilhou suas impressões sobre o aguardado confronto entre Botafogo e Peñarol pelas semifinais da Copa Libertadores

O jogador, que passou pelas categorias de base do clube uruguaio, abordou o crescimento do Glorioso e a importância de encarar a partida com leveza. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Diego Hernández Fala sobre Semifinal da Libertadores entre Botafogo e Peñarol

Hernández destacou o histórico recente do Botafogo, que, após uma passagem pela Série B, agora se encontra nas fases decisivas da Libertadores. “O Botafogo estava há pouco tempo na Série B, tudo que estão conquistando é para o futuro, não se olha para trás”, afirmou. 

Ele enfatizou que a equipe vê suas conquistas como um reflexo de um processo positivo, ressaltando: “Eles veem as coisas dessa forma, porque isso sem dúvida vai levá-los a ganhar muitas coisas.”

O jogador também comentou sobre os pontos fortes do Botafogo, especialmente seu ataque, que conta com três jogadores selecionáveis, incluindo um argentino e dois brasileiros. 

“Acredito que a força do Botafogo é do meio para frente”, disse ele. Hernandez, que revelou ter amigos em ambos os times, admitiu que está em cima do muro em relação ao confronto, mas manifestou sua empolgação: “Achei ótimo esse confronto, vou assistir e curtir o jogo. Que ganhe o melhor e que as coisas aconteçam da melhor maneira.”

Com a partida se aproximando, a expectativa aumenta tanto para os torcedores do Botafogo quanto para os fãs do Peñarol, prometendo um duelo equilibrado e emocionante nas semifinais da Libertadores.