Jogador do Botafogo fez investimento por fora para garantir vitória do time
Nada no futebol é por acaso e o desempenho dos jogadores que se destacam tem base em treinamentos que realizam todos os dias. Como o caso de John, goleiro do Botafogo que tem defendido muito bem a meta do clube.
No ano passado, Lucas Perri era o titular e por conta do destaque foi negociado com o Lyon da França. Nesse momento, diversos torcedores ficaram preocupados, afinal, atualmente, é complicado achar bons goleiros de fato.
E o Botafogo não foi afobado, analisou muito bem o mercado e foi encontrar John na segunda divisão da Espanha, no Real Valladolid. Partes se acertaram e o goleiro chegou ao Glorioso para assumir o posto e tem dado certo.
John passa segurança ao Botafogo
John é um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro e pilar do elenco botafoguense. Com ele, o time sente segurança na parte defensiva e assim, pode atacar de maneira mais tranquila. E muito desse bom desempenho tem ligação com o scouter Abner Tobias, analista de desempenho.
Desde que assumiu a titularidade do Botafogo, John o contratou. Ao GE, da Globo, Abner explicou como é feito o trabalho do goleiro:
“São analisadas não só as participações defendendo, mas também com a bola no pé, uma parte do jogo que o camisa 12 se preocupa muito em investir, assim como as saídas do gol em bola aérea. A segunda fase é de análise dos próximos adversários, quais movimentos gostam de fazer, como atacam e as melhores formas de conter o perigo. As sessões duram entre 30 e 50 minutos.” – explicou.
Por fim, ainda valorizou John pela procura:
“Tem que valorizar. O John é um goleiro que eu acompanho como fã desde o Santos. A gente é auxiliar do processo. É como alimentação, preparação. Esses caras é que são sensacionais” – afirmou.