Jogador do Botafogo está vivendo uma das melhores fases da carreira e ninguém está falando disso

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, foi destaque novamente pela Seleção Paraguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na última quinta-feira (10), ele foi titular no empate sem gols contra o Equador, em partida realizada no Estádio Casa Blanca, em Quito. 

Este foi o terceiro jogo consecutivo em que o arqueiro alvinegro terminou sem sofrer gols, consolidando sua fase defensiva sólida. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: Gatito Fernández mantém boa forma e ajuda Paraguai a segurar empate com Equador

Durante o confronto, Gatito fez duas defesas importantes que garantiram o 0 a 0 no placar. Além disso, demonstrou sua habitual tranquilidade ao controlar o ritmo da partida no segundo tempo, usando o já conhecido “truque” da lente de contato, estratégia que os torcedores do Botafogo já viram em ação para ganhar tempo em jogos decisivos. O árbitro do duelo foi o brasileiro Raphael Claus.

Com o resultado, o Paraguai alcançou 10 pontos na tabela de classificação, ocupando a oitava colocação das Eliminatórias. A seleção paraguaia ainda está na disputa por uma vaga no Mundial de 2026, mas precisará buscar vitórias nos próximos compromissos para se aproximar dos líderes da competição.

O próximo desafio do Paraguai será na terça-feira (15), quando enfrentará a Venezuela no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Gatito Fernández deverá ser novamente uma peça-chave para a equipe em busca de um resultado positivo.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Criciúma (C) – 18/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Peñarol (F) – 23/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Red Bull Bragantino (F) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão