Jogador do Botafogo colocou a boca no trombone e jogou tudo no ventilador sobre arbitragem no Brasil

Em entrevista recente ao jornalista Igor Rodrigues em seu canal no Youtube, Alexander Barboza falou sobre diversos temas e um deles, foi a arbitragem. Argentino de 29 anos e acostumado com o futebol sul-americano, Barboza criticou os árbitros brasileiros.

Segundo ele, o principal problema é a falta de critério. Isso é algo que incomoda bastante o torcedor que acompanha o clube em todas as competições e tem de lidar com as mudanças da arbitragem a depender da competição jogada:

“Sim (a arbitragem do Brasil é ruim). Não tem critério. Tocou, é cartão amarelo. Nos meus primeiros três jogos, tomei três cartões e fiquei fora. Na minha estreia do Brasileiro, com três minutos, fui expulso. Pensei logo “fude#”. Mas não tem critério. O meu lance foi pra vermelho e tiveram lances contra o Botafogo, piores que o meu, e foi apenas amarelo” – disse o jogador.

Botafogo prejudicado

O lance em questão aconteceu na primeira rodada do Campeonato Brasileiro desse ano quando Alexander entrou no jogo e logo foi expulso. O Botafogo teve de jogar grande parte daquela partida com um a menos e com isso, foi superado pelo Cruzeiro.

E não foi somente neste jogo que os torcedores e até mesmo John Textor reclamaram da atuação da arbitragem contra o Botafogo. Em ao menos três jogos o clube sofreu lances onde os adversários deveriam ter sido expulsos e não foram.

Além disso, outro erro cometido contra o Botafogo foi a linha errada traçada pelo VAR contra o Bahia que anulou um gol legal e também a não marcação de um pênalti contra o Athletico Paranaense. Mesmo assim, o clube é líder da competição, mas obviamente, os jogadores reclamarão sempre que tiverem espaço para isso.