Jogador do Botafogo ajudou o clube fora de campo

Reprodução

O zagueiro Joel Carli, ídolo do Botafogo, não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Luís Castro, mas está sendo fundamental para o grupo fora de campo. O zagueiro foi importante na adaptação do lateral direito Lionel Di Placido, contratado pelo alvinegro em 2023 junto ao Lanús, da Argentina.

Em entrevista a ESPN, Di Placido contou bastidores da negociação e da ajuda de Carli para concretizar a contratação. “Quando o meu nome foi ventilado aqui, ele (Carli) me mandou mensagem e isso foi uma surpresa para mim. Eu fiquei muito feliz. Ele me falou da torcida, que o Botafogo é um clube que tem muita história, que é o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira. Jogar aqui para mim é motivo de orgulho muito grande. Estou muito feliz de estar aqui no Botafogo. A torcida sempre nos apoia. Hoje estamos vivendo um momento muito bom e a torcida sente isso. Ela estava sentindo um pouco a falta de bons momentos. Estamos muito felizes pelo momento que estamos vivendo”, contou o lateral na entrevista.

Emprestado pelo Lanús até o fim do ano, com opção de compra, o argentina já acompanhava o futebol brasileiro. “Eu já conhecia o Botafogo. Anos atrás meu nome foi ventilado aqui e eu já conhecia. Já tinha assistido algumas partidas do Botafogo por causa do Joel Carli. Me chamou atenção que um argentino jogava aqui e eu assisti a vários jogos. Ele me falou do clube e me ajudou”, explicou Di Placido.

“Contei com Carli que me ajudou muito em tudo aqui no Brasil como apartamento, a conseguir as coisas como banco, a tudo, com quem falar. Ele me abraçou e me fez sentir em casa. O grupo também é muito bom e me fizeram sentir parte da equipe. Temos muita gente boa no clube, incluindo os funcionários, me fizeram parte da família. É um clube de uma história e o resultado é esse”, completou.

Botafogo recebe excelente notícia na Sul-americana

O Botafogo venceu o Cesar Vallejo por 3 a 2 na noite de quinta-feira (25) e está com classificação encaminhada na Copa Sul Americana. O resultado deixou o Glorioso na liderança do grupo com oito pontos, empatada com a LDU, de Quito.

Com mais dois jogos para disputar, o Glorioso tem seis pontos em disputa e cinco de vantagem para o terceiro lugar do grupo, que é o Magallanes, com apenas três conquistados.