Jogador do Botafogo admitiu que se inspira em ídolo do rival
Autor do gol da vitória sobre o Fluminense no clássico dessa semana, Bastos tem ganhado espaço no elenco do Botafogo e atualmente é o líder na corrida pela posição no time de Artur Jorge. Vale lembrar que o atleta chegou ao clube no ano passado.
Quando Bastos chegou, a dupla de zaga era composta por Adryelson e Cuesta, uma das melhores do Brasil na época. O zagueiro no entanto este ano se viu ultrapassado por duas contratações, Halter e Barboza, mas mesmo assim, seguiu trabalhando firme em busca de seu espaço.
A oportunidade veio e hoje, o zagueiro tem muita moral com o elenco e o técnico português. Na entrevista após o jogo, Bastos falou sobre sua fase e também comentou que tem Thiago Silva, novo zagueiro do Fluminense como ídolo:
Thiago Silva craque do rival
“Eu, particularmente, tenho o Thiago Silva como referência. Por ser um zagueiro muito forte, que joga muito bem com a bola no pé. Tenho o Ronaldinho Gaúcho e o Neymar também.” – disse Bastos em entrevista ao Sportv.
Thiago Silva é referência para a maioria dos zagueiros da atualidade e até mesmo para Bastos que tem poucos anos a menos que o jogador. Isso porque Thiago marcou época no futebol europeu, para muitos, é o melhor do século, juntamente com Sérgio Ramos.
Para finalizar, Bastos falou sobre sua adaptação ao Brasil:
“O Brasil tem uma cultura muito parecida com meu país. Eu absorvi muito da cultura brasileira no futebol por conta das novelas e dos jogadores brasileiras que tinha como referência. Também pela culinária muito parecida.” – completou.