Jogador do Botafogo abriu o coração e se declarou para Damián Suárez
Com toda crise surge uma oportunidade, e o jovem lateral-direito uruguaio Mateo Ponte está vivendo essa máxima no Botafogo.
Aos 21 anos, Ponte foi alçado à titularidade após a inesperada saída de Damián Suárez, que pediu para deixar o clube alegando dificuldades de adaptação de sua família ao Rio de Janeiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Mateo Ponte assume protagonismo após saída de Damián Suárez do Botafogo
A situação pegou todos de surpresa, inclusive o elenco, e rapidamente transformou Ponte na única opção efetiva na lateral direita. O jovem aproveitou a oportunidade para demonstrar seu valor, como aconteceu na importante vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, onde atuou durante os 90 minutos. Apesar de não ter sido um dos destaques da partida, Mateo mostrou segurança e competência no setor defensivo.
Suárez, que havia chegado ao Botafogo no início de 2024 após oito temporadas no Getafe, deixou um legado importante para o jovem lateral, que reconhece a importância dos ensinamentos e conselhos do veterano.
“Ele é um cara muito experiente. Eu aproveitei tudo que ele me ensinou, tanto na defesa quanto no ataque. Senti muito a saída dele, mas entendo que foi a melhor decisão para ele e sua família”, afirmou Ponte.
O técnico Artur Jorge destacou a necessidade de reforçar o setor, mas mostrou confiança nas peças que possui. “Estamos a trabalhar para resolver essa questão, mas confio que temos jogadores versáteis que podem suprir essa necessidade em casos de urgência”, comentou o treinador, referindo-se ao volante Tchê Tchê, que já atuou como lateral direito.
Enquanto o clube busca alternativas no mercado, Mateo Ponte segue focado em consolidar seu lugar na equipe, mostrando dedicação e evolução a cada jogo.