Joel Carli se declara ao receber chance da vida no Botafogo

Um dos grandes jogadores da era recente do Botafogo, Joel Carli chegou ao clube quando os tempos ainda não eram tão bons. Teve duas passagens por aqui e nas duas se destacou por sua garra dentro de campo e liderança sobre o elenco, principalmente em momentos complicados.

O ex-zagueiro chegou ao Botafogo em 2015, ainda muito contestado pois poucos o conheciam e sua última temporada no Quilmes (clube onde atuava) não tinha sido das melhores. Porém, já em 2016, se tornou um dos principais jogadores do elenco e um dos melhores zagueiros argentinos do mundo, em estatísticas.

Em 2018, em uma das finais mais emocionantes da história do Campeonato Carioca, Joel empatou o confronto contra o Vasco nos últimos minutos, levando a partida para as penalidades máximas e o Glorioso, no final, se sagrou campeão. Em 2020, com mudanças no clube, Carli foi embora.

Volta ao Botafogo

Em um acordo com a diretoria, em março de 2021, Carli estava de volta ao Fogão, em um contrato de dois anos. Nessa volta, conquistou novamente a titularidade e o título da Série B de 2021. No final do primeiro semestre de 2023, Carli se aposentou com as cores do Glorioso.

Agora em uma nova função, Carli será auxiliar técnico de Lúcio Flávio no comando do Botafogo rumo ao título do Campeonato Brasileiro de 2023. Recebendo sua chance da vida, o jogador se mostrou bastante grato ao Botafogo.

‘Sempre que o Botafogo precisar de mim estarei aqui’ – disse o ex-zagueiro e agora, participante da comissão técnica, Joel Carli.