Jeffinho marcou três gols na Inglaterra e deve vir mais nos próximos jogos

Reprodução/Botafogo

Na manhã da última quinta-feira (1), o Botafogo venceu o Charlton FC, da terceira divisão inglesa por 4 a 2 em jogo treino. O destaque da partida foi o atacante Jeffinho, que marcou três e deixou os europeus de boca aberta.

O garoto vem evoluindo e mostrou grande melhora nas finalizações. A crescente é fruto de muito esforço. No mês passado, o jogador, de 22 anos, contratou Júlio César, ex-atacante do Fluminense, para treinos individuais visando melhorar as finalizações.

No entanto, a melhora ainda é sem a ajuda de Júlio César, já que a comissão técnica do Botafogo pediu para que as aulas começassem apenas em janeiro para evitar sobrecarga na musculatura do jogador. O Botafogo tem feito um treinamento intensivo nas finalizações para com o atacante desde o fim do Brasileirão.

Neste sábado o Botafogo enfrenta o Crystal Palace em amistoso preparatório para a próxima temporada. O atacante deverá ser titular no amistoso contra o Crystal Palace, às 9h30 (de Brasília), no Selhurst Park. A diretoria do Glorioso espera conseguir a maior venda da história do clube com Jeffinho.

Botafogo Não Desiste E Deve Fazer Nova Investida Por Atacante; veja

De olho na temporada de 2023, o Botafogo não desistiu do atacante Júnior Santos e pretende fazer nova oferta para continuar o jogador. O Sanfrecce Hiroshima, do Japão, recusou renovar o empréstimo do atacante por mais uma temporada. A informação é da “Coluna do Venê”, do jornal “O Dia”.

O clube do Japão não quer emprestar Júnior Santos, mas sim conseguir uma venda para fazer caixa. O clube japonês quer que o Botafogo faça valer a opção de compra prevista no contrato, de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15,5 milhões na atual cotação). A diretoria alvinegra não cogita gastar esses valores no jogador, mas pode realizar uma nova oferta, com moldes diferentes.