Jeffinho deixou adversários comendo poeira e alcançou número expressivo no Brasileirão

Reprodução/Botafogo

Com grande destaque no Botafogo na segunda metade do Brasileirão de 2022, o atacante Jeffinho foi o segundo maior driblados do campeonato e está chamando atenção de clubes do exterior. As informações são do jornal Lance!.

O garoto disputou 24 jogos pelo Botafogo no Brasileirão e driblou 74 vezes, marcando dois gols e dando três assistências. Além de ser o segundo maior driblador, foi o segundo maior volume de fintas certas na competição e a segunda maior média por 90 minutos de atuação – 4,1. Apenas o jovem Ângelo, do Santos, ficou à sua frente nos dois rankings.

Jeffinho, de 22 anos, foi revelado pelo Resende e despertou interesse do Botafogo depois de fazer bom campeonato carioca.

1º – Ângelo – Santos – 86
2º – Jeffinho – Botafogo – 74
3º – André – Fluminense – 73
4º – Arias – Fluminense – 72
5º – Dieguinho – Goiás – 71

MAIORES DRIBLADORES DO BRASILEIRÃO 2022 – por média
– Dados do Sofascore / mínimo de 11 jogos

1º – Ângelo – Santos – 5,0 / 90 minutos
2º – Jeffinho – Botafogo – 4,1 / 90 minutos
3º – Willian – Corinthians – 3,8 / 90 minutos
4º – Everton Cebolinha – Flamengo – 3,3 / 90 minutos
5º – Thonny Anderson – Coritiba – 3,2 / 90 minutos

2023 nem começou e Botafogo já tem um problema no elenco; veja

Com o objetivo de realizar boa pré-temporada para poder ter os jogadores em alto nível na reta mais importante da temporada de 2023, o Botafogo já tem um problema no elenco e terá que quebrar a cabeça para solucionar. Em processo de recuperação pós cirurgia, o meia Eduardo pode perder boa parte do campeonato carioca.

Operado para reparo no músculo posterior da coxa esquerda, Eduardo deve ficar afastado dos gramados por pelo menos três meses. O meia fez a cirurgia no dia 2 de novembro e já começou a recuperação. Assim, o jogador vai perder a pré-temporada completa e deve estar a disposição na reta final do carioca.