Jefferson voltou ao Botafogo: Foi relacionado e vai ser reserva do Gatito
Qual torcedor do Botafogo não gostaria que essa notícia fosse atual? Mesmo que para ser reserva, Jefferson, um dos maiores ídolos da história recente do Botafogo faria total diferença nesse elenco atual.
A situação citada ocorreu em 2017, quando Jefferson já estava em seu final de carreira e retornou ao gol do Glorioso após mais de um ano sem ser relacionado. Jair Ventura, que era o treinador na época, o colocou a disposição do elenco para ser reserva de Gatito Fernández, que está no clube até hoje.
Naquela altura da carreira, Jefferson já sentia muitas dores e dificilmente fazia trabalhos completos com o time, mesmo nos treinamentos. Até por conta disso e da boa fase que Gatito vivia no momento, Jefferson não foi titular.
Botafogo em ano mágico
O ano de 2017, este em questão da volta de Jefferson após lesão séria e rara no braço, foi bastante importante e mágico para o Botafogo, O torcedor acreditou até o último momento que o título da Libertadores poderia vir para General Severiano.
E quando analisamos o ano e tudo o que se falava na época, é a verdade mais concreta. O time foi eliminado pelo Grêmio nas quartas de final atuando melhor os dois jogos, porém, a equipe sulista foi mais efetiva e no final, levantou a taça da competição.
Anos depois o Glorioso está de volta a Libertadores da América e Gatito volta a postular o gol do Glorioso. No ano passado o goleiro estava no banco para Lucas Perri e com sua saída, herdou a vaga mas agora tem John, com muito potencial a sua sombra.
A torcida espera um ano tão bom quanto 2017 na Libertadores, porém, agora, com final feliz para o Botafogo.