Jefferson decidiu vestir a camisa do Cruzeiro para ajudar a defesa do time
Lembra dele torcedor? Jefferson, um dos grandes ídolos da história recente do Botafogo já esteve no Cruzeiro e dessa informação, poucas pessoas lembravam. O goleiro teve uma passagem pelo clube em em 2000, quando Gomes também estava por lá.
Jefferson jogou pelo time mineiro de 2000 a 2002 e dividia diversas experiências com Gomes, ambos nem imaginavam que no futuro defenderiam a Seleção Brasileira. Porém, o auge de suas carreiras não foram defendendo as cores do Cruzeiro.
Ainda no primeiro semestre de 2003, com contrato com o Cruzeiro, Jefferson foi emprestado ao Botafogo com 20 anos de idade. Foi o primeiro contato do goleiro com o clube carioca e nessa primeira passagem, não teve grande sucesso.
Jefferson é muito respeitado
Quando chegou ao Botafogo, o goleiro carregava bastante desconfiança, pois era pouco conhecido pela torcida alvinegra. Após isso, Jefferson assumiu a titularidade no gol alvinegro em 2004 e mesmo com a péssima campanha, se destacou.
O goleiro então foi ao exterior, onde acreditava que teria mais destaque e glamour para ser convocado para a Seleção Brasileira. Em meados de 2009, Jefferson se desligou do Konyaspor, da Turquia e voltou ao Brasil para mais uma vez, jogar no Botafogo.
Dessa vez, tudo deu certo e o resto é história. Jefferson nunca mais saiu do Botafogo e jogou por aqui entre 2009 até 2018, ano que se aposentou. Chegou a Seleção Brasileira, onde inclusive foi titular e até hoje, é respeitado pela maioria dos torcedores brasileiros.
Uma linda história que nem todos sabem o começo, mas que o final, foi muito marcante.