Informação preocupante sobre o elenco do Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

No universo do futebol, a longevidade dos atletas, especialmente os jogadores de linha, é significativamente menor do que em outras profissões. 

A alta exigência do esporte de alto rendimento força os clubes a buscar um equilíbrio entre a experiência e a juventude. Para saber mais detalhes e entender um pouco sobre o elenco do Glorioso acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: experiência e juventude no elenco alvinegro

O Botafogo, conhecido por sua tradição e busca constante por competitividade, conta com 12 jogadores em seu elenco que possuem 30 anos ou mais. A seguir, um perfil desses veteranos que fazem parte do time.

Tiquinho Soares (33 anos) iniciou sua trajetória no futebol em 2008 e, após passagens por 16 clubes, chegou ao Botafogo em 2022, onde se destacou como um dos principais atacantes.

Tchê Tchê, com 32 anos, teve uma carreira que incluiu clubes renomados como Palmeiras e São Paulo, e se juntou ao Botafogo em 2022, contribuindo com sua experiência no meio-campo.

Eduardo, de 34 anos, iniciou sua carreira em 2008 e, após passagens por vários clubes, está no Botafogo desde 2022, trazendo sua vasta experiência ao setor defensivo.

Marçal (35 anos) tem uma carreira que começou no Guaratinguetá e passou por outros clubes antes de se juntar ao Botafogo em 2022, onde ocupa uma posição importante na lateral.

Óscar Romero (32 anos) e Gregore (30 anos) chegaram ao Botafogo em 2024. Romero, paraguaio, tem sua primeira experiência no futebol brasileiro, enquanto Gregore, com uma trajetória que começou no futsal, traz versatilidade ao meio-campo.

Allan (33 anos) e Rafael (34 anos) foram contratados recentemente, Allan em julho de 2024 e Rafael em 2021. Ambos contribuem com sua experiência e qualidade ao elenco.

Alex Telles (31 anos), que chegou ao Botafogo em setembro de 2024, e Bastos (33 anos), contratado em agosto de 2023, são dois veteranos que aportam sua experiência internacional ao time.

Gatito Fernández, o mais velho do grupo com 36 anos, está no Botafogo desde 2017, e Pablo, de 33 anos, chegou este ano emprestado pelo Flamengo, ambos desempenham papéis cruciais em suas respectivas posições.

O equilíbrio entre a experiência desses atletas e a juventude dos outros jogadores promete uma temporada dinâmica e competitiva para o Botafogo, reforçando o compromisso do clube com uma equipe bem estruturada e competitiva.