Inacreditável! CBF quer impedir que o Brasileirão seja paralisado
Enquanto a maioria dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro pressiona pela paralisação das competições nacionais devido às enchentes no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém sua posição contrária à interrupção.
Segundo informações divulgadas pela ESPN, apenas Flamengo, São Paulo e Palmeiras se opõem ao pedido, que já conta com o apoio de 17 clubes. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
CBF se opõe à paralisação das competições apesar do pedido da maioria dos clubes
Embora o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tenha afirmado que respeitará a decisão dos clubes, nos bastidores, a entidade trabalha ativamente para evitar adiamentos. A preocupação principal está relacionada aos compromissos do calendário e aos interesses comerciais dos parceiros.
De acordo com a ESPN, Ednaldo e seus colaboradores estão empenhados em dissuadir os clubes das séries B, C e D de aderirem ao pedido de paralisação.
A CBF adiou o Conselho Técnico previsto para decidir sobre a questão para o dia 27 de maio. Enquanto isso, o presidente e uma comitiva de quase 20 pessoas encontram-se na Tailândia para participar do Congresso Técnico da Fifa, onde discutirão a possibilidade do Brasil sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.
Próximos jogos do Botafogo:
Veja como fica a sequência de jogos do Botafogo:
- 16/5 – 19h – Universitario (PER) x Botafogo – Monumental – Libertadores
- 19/5 – 16h – Corinthians x Botafogo – Neo Química Arena – Brasileiro
- 22/5 – 19h – Vitória x Botafogo – Barradão – Copa do Brasil
- 25/5 – 16h – Botafogo x Fluminense – Estádio Nilton Santos – Brasileiro
- 28/5 – 19h – Junior Barraquilla (COL) x Botafogo – Metropolitano Roberto Meléndez – Libertadores
- 01/6 – 21h – Grêmio x Botafogo – Arena do Grêmio – Brasileiro