INACREDITÁVEL! CBF não quer pagar a premiação do Botafogo
Mais um problema envolvendo Botafogo e CBF está irritando a diretoria do Glorioso e muitas outras do futebol brasileiro. A instituição não está repassando com rapidez os valores enviados pela Conmebol em relação a competições internacionais.
A Conmebol paga as cotas integralmente à CBF, que as repassa aos clubes e semanas atrás, diversos clubes estavam reclamando com a instituição sobre a demora. Os problemas foram resolvidos, mas mais uma vez, o órgão voltou a atrasar.
Segundo o blog do Diogo Dantas, o Botafogo é um dos clubes que mais reclamam sobre o que vem acontecendo. A instituição não faz grandes movimentos para ouvir as reclamações, uma vez que sequer abre diálogo através de seu setor de finanças.
Botafogo está irritadíssimo
Além de tudo isso, a CBF não tem deixado claro os valores que devem ser repassados aos clubes, não lista detalhes dos valores e dos descontos, deixando assim, os clubes reféns. Muitos deles reclamam que não sabem ao claro os valores que tem por direito.
A situação entre Botafogo e CBF não é nada boa desde a temporada passada, após declarações fortes de John Textor. Após o jogo polêmico contra o Palmeiras, o empresário acusou o presidente da instituição Ednaldo Rodrigues de corrupção.
Neste ano, Textor tentou por diversas vezes conversar com diretores ou responsáveis por setores na CBF mas não obteve resposta. O dono da SAF do Botafogo iria propor melhoras para o futebol brasileiro mas não foi escutado e nem o deram a atenção merecida.
As competições em questão são a Sul-Americana e a Libertadores da América.