Ídolo do Botafogo sai do controle e destrói VAR na beira do gramado

O ex-atacante Loco Abreu, ídolo do Botafogo e atual técnico do César Vallejo, demonstrou toda a intensidade que o apelido “Loco” carrega ao protagonizar um episódio surpreendente durante a partida desta segunda-feira. 

O confronto acalorado válido pelo Campeonato Peruano entre César Vallejo e Tarma, realizado no Estádio Mansiche, em Trujillo, ficará marcado não somente pelo empate de 1 a 1, mas também pela atitude inusitada do treinador.

Ídolo do Botafogo: Técnico Loco Abreu é expulso após socar monitor do VAR durante partida polêmica no Campeonato Peruano

O César Vallejo, jogando em seu território, conseguiu abrir o placar, mas o Tarma não se deu por vencido e, nos acréscimos do segundo tempo, alcançou o empate, selando o placar igualado. A tensão se estendeu para a beira do campo, onde Loco Abreu se mostrou visivelmente incomodado com as decisões arbitrais.

O árbitro da partida havia acrescentado 6 minutos de tempo adicional, mas optou por permitir que o jogo se estendesse ainda mais. Foi somente aos 9 minutos de acréscimo que o Tarma, por meio do jogador Hernán Rengifo, conquistou o gol do empate. A reviravolta desencadeou a fúria de Loco Abreu, que não conteve sua indignação em relação à arbitragem.

Em uma revisão realizada pelo árbitro de vídeo, que confirmou a validade do gol do Tarma, Loco Abreu demonstrou sua frustração de maneira drástica.

O técnico, após isolar uma bola em direção ao gramado, foi expulso pelo árbitro e, de forma surpreendente, socou o monitor do VAR. O aparelho caiu ao chão, marcando um dos momentos mais inusitados e controversos da temporada.

A confusão não se limitou apenas a Loco Abreu, visto que outros jogadores também receberam cartões vermelhos durante a partida. Ronald Quintero, ainda no primeiro tempo, e Anderson Beltrán, nos acréscimos, também foram expulsos, demonstrando a intensidade do confronto.

Após o tumulto e a expulsão, o César Vallejo manteve-se no 11° lugar na tabela do Clausura, acumulando um total de 11 pontos. Por outro lado, o Tarma se encontra na 4° posição, com 18 pontos, reforçando a rivalidade entre as equipes.