Ídolo do Botafogo não quis nem saber e garantiu que fica em 2024

O lateral direito Rafael, que se recupera de uma grave lesão no joelho, concedeu entrevista ao SporTV e revelou que está próximo de renovar o contrato com o Alvinegro. Também, segundo ele, quer conquistar a Libertadores da América pelo clube, no ano que vem.

“Eu devo renovar agora por mais um ano, pra finalizar. Tentar ser campeão da Libertadores com o Botafogo. Está 98% certo (risos)… Eu vou tratar bem (o joelho), tentar fazer um ano bom com o Botafogo, sem lesões, depois encerro a carreira no fim de 2024”. – disse Rafael.

Ainda na entrevista, foi feito um comparativo entre o Botafogo atual e o Manchester United, time em que jogou boa parte de sua carreira e para ele, Tiquinho é melhor que Tevez:

“Tiquinho Soares. Não sou fã do Tevez, não como jogador. Já briguei com ele no jogo do City. Ele tinha saído do United. Nunca fui fã dele. O Tévez gostava de esculachar jogador novo. Não tenho vergonha de falar. Ele já fez comigo, mas não muito”, explicou.

Rafael falou sobre temporada do Botafogo

Além de falar sobre a expectativa pelo título, sobre como foi tratado todas as desconfianças da imprensa pelo elenco, Rafael também falou sobre Bruno Lage, também no comparativo com o Manchester United.

Na época em que jogou pelo clube, Rafael e seu irmão foram treinado por Alex Ferguson, um dos grandes nomes da história do clube e quando perguntado sobre quem é melhor, Rafael não titubeou:

“(risos). Tá de sacanagem. Só um pouquinho, é mais a amizade, eu fiquei pouco tempo com o Lage. O trabalho é parecidíssimo (risos)”, ironizou o lateral-direito.

Rafael deve voltar ao elenco no início de 2024 e com certeza, somará muito ao plantel do treinador que assumir o clube na próxima temporada.