Ídolo do Botafogo não pensa duas vezes e pede reforços no time

Reprodução/BFR

O ídolo do Botafogo, Túlio Maravilha, não pensou duas vezes e pediu mais reforços para o time de Luís Castro. Campeão Brasileiro pelo Glorioso em 1995, Túlio se diz otimista com uma conquista em 2023. O ex-jogador foi artilheiro da edição do Brasileirão naquele ano.

Em entrevista a Rádio Tupi, Túlio afirmou que o peso das competições é muito grande. “Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana são três competições pesadas. O Botafogo tem que se reforçar. O elenco é qualificado, mas como o campeonato é longo vão ter muitas lesões, suspensões, então o Luís Castro tem que ter um elenco realmente grande e de qualidade para que o nível do time não caia em várias competições importantes. Quando chega naquela fase de decisão, de mata-mata, vai exigir muito dos jogadores. Então, acredito que mesmo que a SAF não esteja visando um título já neste ano, no futebol tudo pode acontecer, só depende dos jogadores e da comissão técnica. Eu estou confiante de que pelo menos um desses três títulos, o Botafogo possa conquistar e dar alegria a sua torcida”, disse Maravilha.

Ainda na entrevista, Túlio elogiou o trabalho de Luís Castro. “Surpreendente. Mais de 10 anos que o Botafogo não era líder. Esse é um trabalho de paciência com o Luís Castro, conhecendo a estrutura do time e o comportamento da torcida. O Luís Castro está mostrando o seu trabalho e, com certeza, a tendência é melhorar cada vez mais, já que está no começo (o trabalho). Ele tem o grupo na mão e como o campeonato é longo, com certeza o Botafogo deve ter mais reforços pontuais, para evitar lesões. O time que tiver mais elenco do mesmo nível, daquele que é considerado titular, vai levar vantagem e o Botafogo tem grandes chances de chegar a uma Libertadores e até mesmo ao título”, completou o ex-jogador.

Loco Abreu no Botafogo: passagens, gols, polêmicas e história

Washington Sebastián Abreu Gallo é o nome de certidão de um dos maiores ídolos da torcida do Botafogo. Conhecido por Loco Abreu, o Uruguaio foi uma das figuras mais emblemáticas a vestir a camisa do Glorioso.

O estilo brigador e ousado do atacante fez com que ele caísse nas graças da torcida botafoguense sua passagem pelo clube, que ajudou a imortalizar o apelido de “Loco” com os cantos fervorosos de “Uh, El Loco” quando o jogador se destacava.