Ídolo da Seleção Brasileira quer fazer a limpa no Botafogo

O ícone do futebol brasileiro e ex-jogador do Botafogo, Gerson, expressou sua frustração e indignação em relação ao desempenho recente do time alvinegro. 

Em seu canal no YouTube, após o empate em 1 a 1 com o Coritiba, o Canhotinha de Ouro não poupou críticas e fez duras ponderações sobre a atuação da equipe. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Ídolo do Botafogo, Gerson critica desempenho e pede mudanças drásticas no elenco

“Que Botafogo é esse? Com tudo na mão, jogou tudo para o alto. Com três pontos na mão, tomaram dois. É impossível o Botafogo cair tanto. Quando tem jogo relativamente fácil contra o Coritiba, que já está rebaixado, mas correndo e lutando, o Botafogo entra com esse joguinho sem vergonha. Não fez uma jogada. Era para perder o jogo no primeiro tempo”, desabafou Gerson, demonstrando sua decepção com a postura do time.

O ex-jogador também fez críticas individuais, apontando falhas no jogo de alguns jogadores. 

“Alguém disse ao Cuesta que sabe lançar bola, ele não sabe lançar. Ele chuta para a frente, é diferente. Entra no campo adversário, levanta a cabeça e mete a bola, todas na mão do goleiro. Por que não dá a bola no meio-campo ou no lado esquerdo? Explora os lados. Continuaram dando chutão. Vou comentar o quê? Não aconteceu absolutamente nada no segundo tempo, a não ser o jogo porcaria do Botafogo”, criticou Gerson.

O ex-jogador também expressou suas preocupações em relação ao futuro do clube, enfatizando a necessidade urgente de mudanças no elenco para a próxima temporada. 

“O Botafogo aos 51 minutos fez o gol, para tudo, bota todo mundo, fecha aqui, não tem mais jogo, não vão conseguir entrar aqui. Mas não, ficou disperso, todo mundo olhando, entrou o cara e fez o gol. O Botafogo, que podia estar brigando junto com o Palmeiras, perdeu a liderança e o campeonato, infelizmente. Espero que esse time não seja o do ano que vem, porque esse ano foi muito bom até quando durou. Acabou, sobrou uma porcaria de time”, concluiu Gerson.

As declarações incisivas do ídolo do Botafogo deixaram os torcedores e a direção do clube em alerta, levantando questões sobre o futuro da equipe e a necessidade de reformulações profundas visando uma retomada mais promissora na próxima temporada.