Hora de dizer adeus? 3 proposta chegaram de uma só vez para arrancar Luiz Henrique do Botafogo
Luiz Henrique, atacante do Botafogo, está diante de um dilema importante sobre seu futuro. O jogador recebeu três propostas oficiais de clubes estrangeiros: a Fiorentina, da Itália, e dois times da Premier League, cujos nomes ainda não foram revelados.
O Botafogo avalia positivamente as ofertas, tanto em termos financeiros quanto esportivos, e o atacante terá a responsabilidade de decidir seu destino. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Luiz Henrique tem quatro opções para seu futuro, incluindo três propostas estrangeiras
Embora o Lyon, da França, ainda seja uma opção viável, o desejo de Luiz Henrique é estabelecer-se no futebol europeu de forma definitiva. O clube francês, que também pertence à rede Eagle Football, de John Textor, tem a possibilidade de contar com o jogador, mas a negociação enfrenta um obstáculo significativo.
O Lyon atravessa uma crise financeira e foi proibido de realizar contratações pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG), o que complicaria a inscrição do atacante. A equipe só poderia inscrevê-lo caso consiga reverter a proibição antes do fechamento da janela de transferências, no início de fevereiro.
A Fiorentina, por sua vez, já demonstrou interesse em Luiz Henrique anteriormente e voltou a aumentar a proposta, tornando-a mais atraente para o Botafogo. Recentemente, dois clubes da Premier League também entraram na disputa, oferecendo condições vantajosas para o atacante.
No Botafogo, Luiz Henrique faz parte de um elenco que está em processo de mudanças. Além dele, outros jogadores, como o goleiro Gatito Fernández e o zagueiro Adryelson, devem deixar o clube, que já perdeu o técnico Artur Jorge.
O Botafogo, por sua vez, está próximo de fechar a troca de Tiquinho Soares por Jair, zagueiro do Santos, e continua atento ao mercado em busca de reforços, com nomes como Bitello, Marlon Gomes e Almirón sendo especulados. A escolha de Luiz Henrique será determinante para o futuro do Botafogo e pode indicar novos rumos para a equipe em 2025.