Grêmio perdeu a estrela do time para o jogo do Botafogo
Boa notícia para o Botafogo e péssima notícia para o Grêmio que não poderá contar com um de seus principais nomes para a partida deste final de semana. Walter Kannemann levou o terceiro amarelo contra o Flamengo e cumprirá suspensão automática contra o Botafogo.
Kannemann há alguns anos é um dos principais pilares do clube gremista e não poder contar com o zagueiro é um grande impacto para Renato Gaúcho. O zagueiro está no time titular do clube desde antes de 2018, quando a equipe levantou a taça da Libertadores da América.
Sendo assim, Geromel, que é outro ídolo do clube que até alguns anos atrás formava dupla com o argentino deve ser o titular. O experiente zagueiro de 38 anos acabou perdendo espaço por conta da idade e também de novos reforços gremistas que chegaram nas últimas temporadas.
Grêmio precisa vencer
O mando de campo é do Grêmio apesar do estádio ser neutro por conta do jogo não poder ser realizado no Rio Grande do Sul. O estádio do Grêmio foi atingido com a tragédia climática que assolou o estado e está sem condições de jogo.
Por conta disso, o clube gaúcho precisa fazer valer o fator “casa” e vencer para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Desde o início das tragédias Renato Gaúcho falou sobre isso e o tempo vem provando que é verdade.
Para ele, Grêmio, Internacional e Juventude deveriam ser isentos do rebaixamento nessa temporada, pois nem ao menos tem seus centro de treinamentos à disposição. A CBF não aceitou o pedido e atualmente, o Grêmio está há apenas um ponto do Z4 do Campeonato Brasileiro.