Grêmio está conversando com o Botafogo para fazer o maior negócio de 2024
Por conta da maior tragédia climática que o estado já sofreu e uma das maiores que o Brasil já viu, diversos clubes do sul do país ficaram sem ter como jogar futebol. Os principais, da primeira divisão do cenário nacional, provavelmente, não terão seus estádios aptos para receberem jogos neste ano.
Isso porque a água ultrapassou todas as barreiras e atingiu o gramado e as estruturas dos estádios de Internacional, Grêmio e Juventude. Sendo assim, os clubes agora procuram meios para retornarem suas atividades, afinal, as competições não param.
A CBF paralisou o Campeonato Brasileiro por 2 rodadas, porém, por conta do calendário e também dos patrocinadores, teve de retornar com a competição. Inter e Grêmio estão treinando em São Paulo e os clubes estão se solidarizando.
Botafogo pode e deve ajudar
Os treinamentos do Grêmio estão sendo realizados nas estruturas do Corinthians, que abriu as portas para o clube gaúcho. Agora, um novo acordo que deve envolver o Botafogo pode acontecer nos próximos dias ou semanas.
No início, o clube gaúcho realizará três partidas em Curitiba, porém, depois, pensa em mudar de “base” para o Rio de Janeiro, visando evitar ao máximo os deslocamentos neste período sem a Arena. Protegendo os jogadores e também a comissão.
Para que isso aconteça, o Botafogo entra no negócio quando o Grêmio tenta inverter o mando do jogo contra o Botafogo, no dia 16 de julho. Assim, o clube permanecerá no estado e no segundo turno, o mando será deles, visando uma melhora na situação do estado e também do estádio.
Nos próximos dias a resposta deve sair mas a probabilidade é que o Botafogo aceite, afinal, neste momento, todos precisam se ajudar.