Goleiro do São Paulo foi criticado por craque do Botafogo e soltou o verbo na resposta
Em entrevista concedida na zona mista do Estádio Nilton Santos, na última quarta-feira (18), o goleiro Rafael, do São Paulo.
Ele se defendeu das acusações de que teria feito “cera” durante o empate por 0 a 0 contra o Botafogo, em partida válida pela ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Rafael rebate críticas de Matheus Martins em jogo contra o Botafogo
Após o confronto, o atacante Matheus Martins, do Botafogo, criticou o goleiro tricolor, apontando atitudes que teriam irritado a equipe carioca, como a demora para repor a bola em jogo e os constantes pedidos de atendimento médico. Para Matheus, tais ações teriam sido estratégias de Rafael para “enrolar” a partida e quebrar o ritmo do jogo.
Rafael, no entanto, negou as acusações e afirmou que suas ações foram dentro das regras. “Eu joguei e fiz todo o meu trabalho. Só não preciso ter pressa para sair jogando”, explicou o goleiro. Ele reforçou que, em momentos de pressão, é natural esperar para que sua equipe se organize em campo antes de retomar a posse de bola. “Eu não fiz cera. Só usei o tempo necessário para poder fazer a saída de jogo”, concluiu.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (25), no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). Quem vencer avança para a semifinal, enquanto novo empate levará a disputa para os pênaltis.
Próximos jogos do Botafogo:
- Fluminense (F): 21/9, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- São Paulo (F): 25/9, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Transmissão no Disney+
- Grêmio (C): 28/9, 21h (de Brasília) – Brasileirão