Goleiro do Botafogo pega o mundo do futebol de surpresa e anuncia aposentadoria
Quem é que não lembra dele? Após ser “sacaneado” na Copinha São Paulo, o Botafogo abriu as portas para “Tomate”, goleiro que atuava no Andirá do Acre. Na ocasião, o goleiro vinha bem e foi trocado na cobrança de pênalti contra o Atlético Mineiro.
A história chocou todo o Brasil, afinal, todos acharam uma tremenda injustiça o que seu treinador havia feito. O goleiro que entrou nem ao menos conseguiu defender o pênalti e sua história viralizou e ganhou as telas por todo o país.
Após a competição de júniores, o Botafogo abriu as portas para Tomate durante um ano, porém, infelizmente o goleiro veio a machucar o joelho no clube e seu empréstimo foi um verdadeiro tempo de recuperação.
Ex-goleiro do Botafogo conta como foi
Segundo Tomate, quando passou pela triste lesão no Botafogo, muitas pessoas se aproveitaram dele e fizeram com que a situação ficasse ainda pior:
“Tomei muito golpe de pessoas que se aproveitaram da minha inocência. O Tomate que fala hoje aqui cometeu vários erros e estou em uma nova fase da minha vida que não posso revelar ainda”, afirmou.
O ex-goleiro também não descartou estar em outros lados do futebol:
“Um adeus é muito forte, até porque futebol não é só dentro de campo. Então, não é um adeus ao futebol, é um adeus aos gramados e um olá para novas oportunidades”, disse.
Tomate atuou pelas categorias de base do Botafogo entre 2022 e 2023 mas não teve muito sucesso por aqui, muito por conta da lesão.