Gol do Botafogo gerou confusão e pode acarretar em punição

Reprodução/Botafogo

A derrota do Botafogo para o Goiás no domingo (14) por 2 a 1, na Serrinha, em Goiânia, pode acabar em punição para o clube mandante. O árbitro Rafael Klein (RS) relatou na súmula da partida entre os clubes, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que a torcida esmeraldina atirou copos e até mesmo um cigarro eletrônico no gramado.

Segundo o relato do árbitro, aos 29 minutos do primeiro tempo foram arremessados “copos de plástico contendo líquido não identificado” em direção ao atacante Tiquinho Soares, que comemorava gol de pênalti.

Ainda de acordo com a súmula, aos 11 minutos do segundo tempo, após o segundo gol do Goiás, um cigarro eletrônico foi atirado ao campo e entregue ao delegado da partida. Segundo o árbitro, o sistema de som da Serrinha pediu para que o público parasse de atirar objetivos ao gramado.

Botafogo pode ter reforço para a sequência da temporada

O goleiro Gatito Fernandez está perto de retornar aos jogos do Botafogo, tem reestreia prevista e pode ser relacionado em breve. Lesionado desde novembro do ano passado por conta de uma luxação no ombro esquerdo, Gatito Fernández ainda não entrou em campo nesta temporada.

O camisa 1 está recuperado da lesão e vive expectativa pelo seu retorno ao Glorioso. O retorno do paraguaio inicialmente estava previsto para março. Com a grande fase vivida por Lucas Perri, a volta de Gatito foi adiada.