Globo acabou de confirmar a notícia! Dupla de jogadores estão de fora e não jogam no Botafogo em 2024
O futuro de Victor Cuesta e Philipe Sampaio no Botafogo parece ter chegado ao fim, indicando uma significativa reviravolta na estrutura defensiva do clube.
Segundo informações divulgadas pelo “Globo Esporte”, o zagueiro argentino não se reapresentou junto ao elenco, alimentando especulações sobre sua possível saída, que pode levá-lo para o exterior ou mantê-lo no Brasil, porém longe do time alvinegro.
Cuesta e Philipe Sampaio fora dos planos do Botafogo para 2024: Mudança radical na defesa alvinegra
Cuesta, ao lado de Adryelson, teve um papel fundamental na formação titular do Botafogo durante o ano de 2023. Apesar disso, o zagueiro recebeu uma onda de críticas ao término da temporada, em consonância com boa parte do elenco, devido à queda acentuada no desempenho da equipe.
A decisão pela saída do argentino teria sido tomada por John Textor, proprietário da SAF alvinegra. A diretoria tem mostrado interesse em reformular o perfil do elenco para 2024, buscando atletas mais ágeis em todas as áreas do campo, característica que não é um ponto forte de Cuesta.
A falta de velocidade tem sido apontada como um dos fatores principais para a queda de rendimento do time no último Campeonato Brasileiro.
Além de Cuesta, Philipe Sampaio também está fora dos planos do Botafogo para a nova temporada. O zagueiro foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, equipe também pertencente a John Textor.
Para reforçar o setor defensivo, o Botafogo já anunciou a chegada de três novos jogadores: os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, bem como o goleiro John. Além dessas contratações, o clube também celebrou o retorno do atacante Jeffinho, que defendeu o Lyon no último ano.
Com essas mudanças, o Botafogo parece estar moldando uma nova estrutura para a defesa, visando um 2024 mais promissor e competitivo.